FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

sábado, 5 de agosto de 2017

Empréstimo para construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe segue fora de pauta na CAE do Senado





Os recursos para a construção do hospital sairão de um empréstimo que o Estado negociou com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, contudo, ainda depende de autorização do Senado da República, para o Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde do Estado II.
undefined

A comissão responsável para examinar as condições do empréstimo e liberar o financiamento junto ao BID é a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que por ironia, tem à frente um senador cearense, Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Mesmo sendo um anseio do seu povo conterrâneo que há muito tempo espera por essa obra, sequer a matéria está em pauta para ser deliberada, como consta na agenda da próxima reunião ordinária.
undefined

A principal matéria a ser discutida e votada na próxima pauta será o pedido de empréstimo para o município de São Bernardo do Campo-SP.
Os cearenses com influência no Senado Federal parecem não ter muito interesse nessa obra que beneficiará cerca de 550 mil habitantes do Vale do Jaguaribe. Um é o presidente da comissão que detém o aval para liberação do empréstimo (Tasso Jereissati), o outro é o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), ambos oposição ao Governador Camilo Santana (PT-CE).
undefined