FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

5ª Edição do "Natal de Amor e Luz", em Jaguaribe, traz luzes, encantos e festividades



5ª Edição do "Natal de Amor e Luz", em Jaguaribe, traz luzes, encantos e festividades
Fotos: Reprodução
Toda a decoração é de materiais recicláveis, desenvolvida através do Projeto Reciclar. A Prefeitura Municipal de Jaguaribe, através do Projeto Reciclar, tem a honra de convidar a todos para mais uma edição do Natal de Amor e Luz, que terá início no próximo sábado, 25 de novembro, às 17h, na praça do Banco do Nordeste (BNB), em Jaguaribe. A cidade recebe, do Projeto Reciclar, uma decoração toda produzida com materiais recicláveis, trazendo luzes e encanto a todos os jaguaribanos.

Essa data é esperada com grande expectativa principalmente pelo público infantil, que aguarda ansioso a chegada do Papai Noel, que fará uma distribuição de brinquedos para as crianças que participarem das brincadeiras. Toda a cidade fica em clima de Natal, as praças, avenidas e pontos principais recebem um toque todo especial, trazendo olhares de admiração.
Confira a programação da Abertura do Natal de Amor e Luz:
• Concentração (Praça do BNB às 17h);
• Chegada do Papai Noel (Praça do BNB);
• Acender das Luzes do Natal de Amor e Luz (Praça do BNB);
• Caminhada pela Avenida 8 de Novembro até a Avenida Beira Rio;
• Solenidade de Abertura (Avenida Beira Rio) com a presença de autoridades locais e estaduais;• Natal das Crianças;
• Encerramento, a partir das 23h, com Solteirões do Forró e Pedro & Benício (Avenida Beira Rio).

PROJETO RECICLAR
Encantada com a mistura de luzes, cores, formas e sons das festividades de final de ano realizadas em Gramado, cidade serrana do Rio Grande do Sul (Região Sul do Brasil), a Secretária de Trabalho e Ação Social de Jaguaribe, Ana Patrícia Diógenes, colocou sob o vidro de sua mesa de trabalho uma foto do evento. 
À primeira vista pareceria ao observador desavisado imagens para recordar momentos de uma viagem de turismo. Era mais, muito mais. Logo, as suas assessoras mais diretas, tomariam conhecimento do tamanho do desafio representado pelo que viam, agora mais atentamente, em uma reunião com a gestora. Sem arrodeio Ana disse: “Nós vamos fazer isso em Jaguaribe. E muito mais: nós vamos transformar lixo em pura arte pelas mãos do nosso povo mais humilde”. 
Nascia naquele momento de um gesto de amor ao próximo, o Projeto Reciclar, através do Natal de Amor e Luz.
O Projeto Reciclar foi abraçado por todos, iniciando oficinas de reciclagens dentro dos CRAS, com a proposta de modificar a realidade das famílias acompanhadas, capacitando e gerando renda para as pessoas mais vulneráveis. De início eram as ruas com enfeites de natal, mas foi tomando proporções inimagináveis, pois vimos no olhar de cada um o quanto cada um se sentia parte daquele Projeto. Assim, o reciclar é muito mais do que transformar o lixo, é um trabalho de responsabilidade, transformando valores e sensibilizando o cidadão jaguaribano.
Serviço:
Abertura do "Natal e luz" de Jaguaribe
Data: 25/11/2017
Local: Praça do Banco do Nordeste (BNB) em Jaguaribe
Horário: 17h