FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Menino de 8 anos desmaia de fome em escola pública do DF




Alunos moram a 30km na unidade, mas só comem biscoitos no lanche porque aula 'não é em turno integral', diz Secretária


Um aluno de 8 anos desmaiou de fome enquanto assistia à aula em uma escola do Cruzeiro, no Distrito Federal. De acordo com informações do G1, o caso aconteceu nesta semana.

A criança mora no Paranoá, região que fica a cerca de 30km do colégio. “A gente chamou o Samu. Quando o Samu chegou e fez o atendimento, e viu que era fome, até o rapaz praticamente chorou”, relembra a professora Ana Carolina Costa, que dava aula para o aluno que sofreu o desmaio.
Segundo a equipe da Escola Classe 8 do Cruzeiro, a reclamação de fome é comum entre os alunos.

 As aulas ocorrem à tarde mas, muitas crianças saem de casa às 11h por causa da distância e do número de paradas. Por isso, passam o horário de almoço no transporte.
Em nota, a Secretaria de Educação do DF disse “lamentar” o caso do estudante, e informou que não oferece almoço às crianças porque não há ensino integral na unidade.

 A pasta admitiu “reavaliar” a situação após ser contactada novamente,
No comunicado, a secretaria informa que é servido um “lanche” por volta as 15h30 para alunos que estudam no horário vespertino. Funcionários relatam que a merenda é composta por suco e biscoito, na maior parte das vezes.

G1