FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Instalação de fotossensor no triângulo de Limoeiro do Norte visa diminuir o número de acidentes





Instalação de fotossensor no triângulo de Limoeiro do Norte visa diminuir o número de acidentes

A implantação de equipamentos controladores de velocidade na entorno do Triângulo de Limoeiro do Norte é reivindicação antiga dos moradores das comunidades de Cidade Alta, Bom Jesus do Cruzeiro e adjacências. A reivindicação das pessoas que residem no entorno daquele trecho da BR-116 tem o objetivo de prevenir e combater o grande número de casos de acidentes de trânsito, onde muitas vidas já foram ceifadas em virtude da alta velocidade desenvolvida pelos condutores de veículo na citada ponta da cidade.

O movimento em defesa da instalação de uma lombada eletrônica no Triângulo de Limoeiro do Norte ganhou força após os moradores das comunidades que compõem aquele complexo residencial se unirem e reivindicarem junto à câmara dos vereadores municipal, onde receberam o apoio dos senhores  que trataram de elaborar projeto, com o intuito de sensibilizar as autoridades competentes sobre a necessidade da instalação de redutores de velocidade naquele trecho da BR-116.

Através de requerimentos enviados pelos vereadores Heraldo Holanda e Flauber Honorato dentre outros, ao órgão responsável pelo monitoramento de trânsito nas rodovias do Estado do Ceará, o benefício chegou ao Triângulo de Limoeiro. Desde o início do mês de novembro que os trabalhos para instalação do equipamento foram iniciados naquele importante trecho da cidade. Os moradores já se sentem mais seguros, pois já se pode perceber que os condutores de veículos que por lá circulam, já obedecem ao aparelho que indica que o trecho está sendo monitorado.

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas