FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

sábado, 20 de janeiro de 2018

Apenas 15 praias de Fortaleza-CE estão próprias para banho



O número de praias de Fortaleza próprias para banhos para este fim de semana (20 e 21) caiu para 15. Na semana anterior, o total de pontos balneáveis era de 19. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (19) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
A zona leste do litoral fortalezense é a que apresenta maior número de locais seguros para o uso dos banhistas, abrangendo a Praia de Caça e Pesca e toda a Praia do Futuro. A única exceção fica por conta da Praia do Farol. 
 Boletim de balneabilidade de Fortaleza para o fim de semana dos dias 20 e 21 de janeiro de 2018 (Foto: Reprodução/Semace)
A zona centro, por sua vez, possui seis pontos inapropriados para o banho de mar. A área entre o Farol e a Rua José Vilar deve ser toda evitada. Entre os trechos impróprios está o da Foz do Riacho Maceió, onde os técnicos da Semace avistaram uma mancha escura no mar na manhã de quinta-feira (18). Só se aconselha o banho a partir da Rua José Vilar até o Inace. 

Já a zona oeste do litoral de Fortaleza é o mais prejudicado pela poluição. Apenas o trecho entre a Rua Padre Mororó e a Avenida Philomeno Gomes está apto para o uso para esporte e lazer. Todos os outros pontos, incluindo a Praia da Barra do Ceará, devem ser evitados pelos banhistas. 

FONTE: G1 CE