FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quarta-feira, 14 de março de 2018

29 e 30 de março acontecerá em Morada Nova-CE a encenação da Paixão de Cristo, o espetáculo da vida.



Morada Nova, tradicionalmente conhecida como a terra do Vaqueiro, abençoada pelo Divino Espírito Santo, rica em sua natureza pela grandiosidade do Rio Banabuiú, do Perímetro Irrigado, da fé e da crença, destacando-se pela sua abundante diversidade cultural. Movimentos estes, que fazem desta terra, um lugar de destaque turístico em nosso estado.
Em seu décimo oitavo ano de existência no município, com uma bagagem cheia de desafios, vitórias e conquistas, a Associação Cultural Anjos da Arte – ACARTE, carrega ainda dos seus primórdios o objetivo principal de produzir e estimular grandes produções artísticas e culturais em Morada Nova e em todo o Vale Jaguaribe. 
 29 e 30 de março acontecerá em Morada Nova a encenação da Paixão de Cristo, o espetáculo da vida.
Depois de encenações dignas do aplauso do público e o reconhecimento da crítica especializada, ousa em apresentar mais uma vez, o maior espetáculo da história da humanidade: Paixão de Cristo “O Espetáculo da Vida”!

A Paixão de Cristo de Morada Nova, hoje com sua grandiosa produção, já é sucesso a nível estadual, graças a um trabalho de inteira responsabilidade cultural e, de grandes parcerias que ao longo de sua trajetória conseguiu quebrar barreiras, transpondo obstáculos, por demonstrar transparência e simplicidade. É verdadeiramente admirada pela sociedade que a prestigia.
Esse projeto, não surge apenas como uma luz no fim do túnel a procura de um tempo novo, mas sim, com a certeza de que o novo tempo tão almejado, já chegou e que todos juntos somos convidados a construí-lo.

As encenações da Paixão de Cristo, sempre demonstraram grande importância para o município de Morada Nova, no que se refere ao comércio local, que por sua vez, sempre se comportou de forma prestativa e investidora ao evento. Como também as instituições privadas e particulares, mostrando-se preocupadas com o desenvolvimento e o crescimento do município, acreditando no talento dos artistas morada-novenses. Vale salientar a grandiosa parceria que o Governo Municipal vem prestando a este evento nos últimos anos.

Desde o ano de 2014, seguindo até 2016 tivemos a honra de termos nosso projeto totalmente custeado pelo o poder público municipal o que veio a beneficiar em todos aspectos os trabalhos desta associação que tanto se preocupa e se busca o fomento da cultura e a transformação social.

Esta associação, desde sua criação, tem uma trajetória marcada por muitas batalhas, desafios e conquistas. Uma bela história, contada a quase duas décadas. Adquirindo na sociedade Morada-novense prestígio e um enorme legado pelo compromisso e dedicação com a arte, a cultura e desenvolvimento turístico de Morada Nova. Hoje podemos usufruir de total apoio e comprometimento das autoridades governamentais do referido município, fato esse, que nos tornaram parceiros assíduos de uma Morada Nova culturalmente mais rica.

Em 2018, o evento acontecerá no período religioso da semana santa, e o mesmo dar-se à nos dias 29 e 30 de Março do corrente ano, a partir das 19:00h, de forma íntegra. Para desenvolver todo trabalho de produção, ensaios e encenação contaremos com uma média de 150 componentes, entre eles: atores, atrizes, bailarinos, produtores, coreógrafos, cenógrafos, figurinistas e contra-regras. O espetáculo será apresentado com a duração total de aproximadamente três horas, onde será encenado a maior história da humanidade: Paixão de Cristo “O Espetáculo da Vida”. Que neste ano intitulará: Por que Ele vive!

Fonte: Tv Jaguar / Rigoberto Freitas