FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

terça-feira, 10 de abril de 2018

CE que liga Tabuleiro do Norte no Ceará ao Rio Grande do Norte está abandonada



CE que liga Tabuleiro do Norte no Ceará ao Rio Grande do Norte está abandonada
Atenção dos Deputados votados e que vão querer votos em Tabuleiro do Norte e em nossa região, atenção Governo do Estado Ceará, atenção DER (Departamento de Estradas de Rodagem), A CE que liga Ceará e Rio Grande do Norte está abandonada (Estrada conhecida Distrito do Olho dÁgua da Bica aos Campos velhos).
Encontra-se em total abandono a CE que liga o Distrito de Olho dÁgua da Bica no município de Tabuleiro do Norte, a cidade de Apodi no Rio Grande do Norte. A pavimentação asfáltica é um sonho antigo das comunidades dos diversos municípios que ficam a margem da rodovia nos dois estados, isso porque, a estrada tem um papel importante, tanto no aspecto econômico, como social.

A paisagem que temos hoje é de total desrespeito aos moradores e prova do desprestígio político das duas bancadas estaduais dos dois estados. Recentemente, o governo recuperou apenas o trecho de Tabuleiro do Norte ao Distrito Olho dágua da Bica.
Do Distrito de Olho dagua da Bica no Ceará até a divisa no Rio Grande do Norte, restam menos de 50 quilômetros totalmente abandonados, com crateras e buracos invadindo o que era o leito da estrada, buracos de todos os tamanhos, o que inviabiliza o tráfego de veículos, seja fazendo o transporte de passageiros ou carga.
Mas, promessa é o que não falta. O abandono é do tamanho do desapontamento dos moradores, e bem maior que o desprestígio desses políticos que representam os dois estados nas Assembleias Estaduais.
Esse é o desabafo de todos os que trafegam nessa estrada.
Assino em nome de todos: José Damião Freitas Maia