FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

terça-feira, 17 de abril de 2018

Detran promove leilão de veículos apreendidos com 626 motocicletas, 23 carros e sucata


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) promove, a partir desta quinta-feira (18), o segundo leilão de veículos apreendidos deste ano. Ao todo, o evento, que segue até sexta-feira (20), oferecerá 967 lotes, dos quais 626 de motocicleta e 23 de carros. Também haverá lotes de sucata, que só poderão ser arrematados por pessoas jurídicas cadastradas. Confira a relação completa de todos os itens clicando aqui.

Diferentemente da sucata, os lotes de motocicleta e de carros poderão ser arrematados por pessoas físicas. O lance pode ser feito presencialmente, na sede da empresa de leilões, localizada na Rua Ademar Paula, número 1000, no bairro Passaré, ou virtualmente. Para utilizar a internet durante o leilão, no entanto, é necessário fazer um cadastro antecipadamente no site do leiloeiro.

Conforme o edital de lançamento do leilão, os lotes de motocicleta têm valor inicial a partir de R$ 500,00, enquanto que os de carros podem ser arrematados pelo preço mínimo de R$ 3.000,00. Os itens já podem ser visitados por interessados a partir desta terça-feira (17), na sede da empresa de leilões.

Entrega e exigências

Os bens arrematados no leilão do Detran serão entregues aos compradores na sede da empresa leiloeira. Os veículos com documentos deverão estar em condições de trafegar até o dia 20 de junho, após os arrematantes providenciarem a revisão dos mesmos e levarem à sede do Detran, na Avenida Godofredo Maciel, número 2.900, bairro Maraponga, para ser feita vistoria e a transferência para o nome do novo proprietário. 

Conforme o Detran, o arrematante também deve se responsabilizar pela vistoria, taxas de licenciamento de 2018, seguro DPVAT, baixa do gravame, transferência, emissão do Dut e alteração de dados do veículo. Na Secretaria da Fazenda (Sefaz), o comprador também terá que obter a nota fiscal avulsa e a taxa de IPVA correspondente. 

Fonte DN